Curiosidades

Dicas para pequenos ambientes


1. A predominância de tons claros aumenta a luminosidade e a amplitude do espaço, por exemplo, utilizar paredes claras com móveis claros no mesmo ambiente. As cores fortes podem aparecer em detalhes , como em quadros, almofadas e objetos decorativos.

2. Móveis baixos sem bloqueio visual e espelhos são perfeitos para espaços reduzidos.

3. Utilizar rodapés alto na mesma cor do piso dá efeito de continuidade visual.

4. No projeto luminotécnico a dica é trabalhar com algumas luminárias tangenciando as paredes: o efeito é de lavar a parede com iluminação. Para aumentar a área de reflexão de luz, a parede deve ser pintada em cor clara.

5. A seleção de mobiliário para um quarto de casal deve obedecer a uma regra: peças que se encaixam nas dimensões existentes, ou seja, mobília muito grande pode atrofiar um espaço pequeno. Por outro lado, pouca mobília ou peças demasiado pequenas numa divisão grande vão acabar por perder-se. Todos nós sonhamos com uma cama king size, mas corre o risco desta ocupar o quarto todo, sem espaço sequer para um par de chinelos! Por isso, a cama deve ser a primeira mobília a escolher e em torno da qual se vão dispor as restantes peças. Segue algumas dicas para facilitar a escolha:
- tire muitas medidas, assegurando-se que existe espaço de circulação adequado em torno da cama, em todos os sentidos e que esta não obstrua a abertura de nenhuma porta ou gaveta.
-  quartos pequenos são favorecidos por camas e cabeceiras baixas que dão a ilusão de um espaço mais amplo; ao contrário de divisões grandes que suportam, na perfeição, camas e cabeceiras altas.
- por falar em cabeceiras, nem todas as camas necessitam de uma: pode utilizar a parede como cabeceira ou então optar por um modelo em pele, acolchoado, ou forrada em tecido para que possa ser facilmente alterada ou tapada quando a vontade de redecorar surgir!

Dicas da Arquiteta Fabíola Lopes


Todos os direitos reservados à Perfil Móveis Planejados © 2011 - Desenvolvido por Clipweb